domingo, abril 01, 2007

Golpe aplicado no comércio, CUIDADO!!!

Se você está acostumado/a a realizar transações com cartões de débito automático, tome muito cuidado com a utilização de seu cartão.
Os meliantes sempre imaginam e criam uma maneira de nos enganar no momento de distração.
Ao efetuar um pagamento via débito automático, o operador passa o cartão, não registra nenhum valor e pede que você digite a senha na maquininha,
só que não percebemos que o mesmo não digitou o valor da compra. Então ao digitar a sua senha ela aparecerá no display pois a máquina estará entendendo que a senha é o valor da transação.O vendedor, espertamente, diz que houve um erro e pede novamente o nosso cartão e passa-o novamente, registra o valor correto e pede que digitemos a senha, enfim, uma venda normal.
Agora ele já possui o número do cartão e a senha e o nosso banco. De posse dessas informações os nossos cartões são clonados e os ladrões efetuam diversas compras em nosso nome.
Preste muita atenção, ao passar o cartão não digite a senha sem antes conferir o valor da compra que aparecerá no display da maquininha. Somente depois de conferir o valor é que você poderá digitar a senha.

PASSE ESTA INFORMAÇÃO AOS SEUS AMIGOS E MUITO CUIDADO

Um comentário:

Marco Antonio disse...

Muito boa a dica! Obrigado.

Se vc quiser publicar no seu blog esta abaixo:
(céditos para rbonvechio - http://www.therebels.com.br/showthread.php?t=22970)

"Vc faz compras pela internet? entao leia isso


O texto foi retirado de um site de denuncia online

" Eu, desde 1998, faço compras pela internet, por sinal, é meu passatempo favorito!!!
Até hoje, NUNCA, absolutamente, NUNCA tinha tido nenhum problema.

Sempre me preocupei em comprar em grandes lojas como submarino, americanas, extra, ponto frio, magazine luiza, zelo entre outras.

Porém, consultando o buscapé (para quem não sabe, é um site de comparação de preços entre lojas), caí na asneira de comprar em uma loja que não conhecia: Cyberfast, loja esta que vende produtos eletrônicos e de informática.
Admito que caí, pois os preços eram incrivelmente atrativos,apesar de aceitar somente pagamento à vista. Bem, como o valor era pequeno (R$56,00) não me incomodei em pagar.
Pois bem, para resumir a história, estou até hoje esperando o bendito do telefone sem fio que comprei.
Resolvi entrar na justiça e para tal dei uma pesquisada na internet. Quase caí para trás qdo descobri q se trata de uma quadrilhada cidade de Araçatuba, estado de SP que atua na internet através desta e tb várias outras lojas.

Portanto, não pensem, como eu pensei, que só pq a loja anuncia no buscapé ou no bondfaro q ela é legal e honesta, e saibam q os sites (buscapé e bondfaro) não se responsabilizam por nada, NADA que aconteça entre o cliente e a loja, independente dele ser o intermediador entre ambos.

Me senti na obrigação de passar p/vcs a relação das lojas q encontrei na internet relacionadas à este tipo de golpe. Aí vai: (PS:- copiei todo o texto a baixo de um site chamado Todas as lojas abaixo, inclusive a Cyberfast, pertencem à mesma quadrilha de Araçatuba:

01- ascomputadores.com.br
02- atamicro.com.br
03- atashop.com.br
04- atualmicro.com.br
05- audy.com.br
06- belashop.com.br
07- birishop.com.br
08- bondcompras.com.br
09- buskofertas.com.br
10- claudilivros.com.br
11- clicmicros.com.br
12- compuserveinfo.com.br
13- computecnet.com
14- computronics.com.br
15- cristalshop.com.br
16- cyberfast.com.br
17- ddshop.com.br
18- devairgames.com.br
19- digitalpcs.com.br
20- ecportal.com.br
21- eletromicro.com.br
22- eletrototal.com.br
23- euronote.com.br
24- fiveshop.com.br
25- futuracomputadores.com.br
26- galeriashop.com.br
27- insidecomputers.com.br
28- kaled.com.br
29- kapella.com.br
30- katoecia.com
31- lehugo.com.br
32- litetelecom.com.br
33- matrixshop.com.br
34- maxisound.com.br
35- microata.com.br
36- microfest.com.br
37- multishopcompras.com.br
38- navegantes.com.br
39- netmicros.com.br
40- netstart.com.br
41- nikishop.com.br
42- notestar.com.br
43-o ferta10.com.br
44- pcihouse.com.br
45- pcishop.com.br
46- pcvitrine.com.br
47- perfumesreal.com.br
48- portalmicro.com.br
49-r avelnet.com.br
50- rgsuprimentos.com.br
51- saturtec.com.br
52- shopamerica.com.br
53- shopsummer.com.br
54- viaclic.com.br
Quem for um pouco mais atento, verificará facilmente algumas coincidencias 'incríveis' que acontecem com todos esses sites. Aliás, depois de ler esse texto, acho que eles vão mudar a forma como fazem os sites.
Apenas uma coincidência para vcs confirmarem, todas lojas tem uma seção chamada "confirmação de pagamento". Vejam como as seções dessas lojas são incrivelmente iguais (apenas lojas da lista de Araçatuba e Birigui):

Acredito que todas lojas da quadrilha citadas na lista possuem o mesmo formulário. Verifiquem a ordem dos campos para preenchimento docomprovante de pagamento, sempre igual:

1- Nome
2- Email
3- Número do pedido
4- Data do pagamento
5- Forma de pagto utilizada
6- Deixe alguma observação sobre o pagamento
7- Valor Depositado / pago
8- Selecione: Integral / Referente ao frete

Detalhe, cada loja virtual tem seu padrão para fazer esses formulários, é impossível ser todas iguais, como essas são. Isso é mais uma prova como TODAS essas lojas são da mesma quadrilha. Não se deixem iludir pelo papo manso desse "representante" da Cyberfast. Ele está apenas querendo fazer com que nós sejamos um bando de otários.

Eles querem colocar um mediador no fórum (com certeza um deles se canditarão para assumir o posto) apenas para calar os consumidores. Espero ter ajudado! "

Pesquisa realizada recentemente demonstra que o Brasil é um dos países que mais recebem ataques de hackers, com o intuito de fraudar usuários da internet, principalmente aqueles que acessam com freqüência sites de bancos.

Por isso, quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site (talvez você possa acrescentar uma outra dica...):

1 - Minimize a página . Se o teclado virtual for minimizado também, está correto. Se ele permanecer na telasem minimizar, é pirata! Não tecle nada. 2 - Sempre que entrar no site do banco, digite sua senha ERRADA na primeira vez . Se aparecer uma mensagem de erro significa que site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada.Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não tem como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.

3 - Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado, além disso clique 2 vezes sobre esse ícone;
uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá contecer.

Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você jamais seja vítima de fraude virtual.

SEJA SOLIDÁRIO, R E P A S S E A SEUS AMIGOS ! ! !_"