quarta-feira, outubro 04, 2006

diario de um marido

>DIÁRIO DE UM MARIDO SOZINHO EM CASA

>>Autor Desconhecido

>>

>>Diário de um marido que sempre repetia que as mulheres se queixam dos

>>serviços domésticos, quando só é preciso um pouco de organização.

>>

>>Domingo

>>

>>Sozinho em casa.

>>Vamos passar uma semana tranqüila sem problemas e sem reclamações.

>>Acho que teremos uma semana inesquecível - o cachorro e eu.

>>Tracei um plano e programei meu tempo.

>>Sei exatamente quando acordar, quanto tempo ficar no banheiro e quanto

>>tempo levar preparando o café.

>>Tudo planejado.

>>Também somei o número de horas de que preciso para lavar, arrumar, levar o

>>cachorro para passear, fazer compras e cozinhar.

>>Estou agradavelmente surpreso em ver que ainda me sobra muito tempo livre.

>>Não sei porque as mulheres fazem o serviço de casa parecer tão complicado,

>>quando toma tão pouco tempo e é só se organizar.

>>O cachorro e eu jantamos um filé mignon cada um.

>>Coloquei sobre a mesa a toalha de festa, uma vela, além de rosas para

>>criar

>>atmosfera agradável.

>>Ele come patê de entrada, depois outra vez no prato principal, com fina

>>guarnição de legumes e biscoitos de sobremesa.

>>Bebo vinho e fumo charuto.

>>Há muito não me sentia tão bem.

>>

>>Segunda-feira

>>

>>PRECISO DAR OUTRA olhada na programação.

>>Parece que requer pequenas mudanças.

>>Expliquei para o cachorro que nem todo dia é feriado, portanto não deve

>>esperar banquetes nas refeições, nem três tigelas, que ainda tenho de

>>lavar.

>>No café da manhã, notei que suco de laranja caseiro tem uma desvantagem: o

>>espremedor de frutas tem de ser limpo a cada vez.

>>Uma possibilidade: fazer o suficiente para dois ou três dias.

>>Aí posso lavar com a metade da frequência.

>>Descoberta: você pode aquecer salsichas na sopa e assim ter menos uma

>>panela para lavar.

>>Certamente não pretendo passar o aspirador na casa todos os dias, como

>>minha mulher queria.

>>Dia sim dia não é mais do que suficiente.

>>O segredo é andar de chinelos e limpar as patas do cachorro.

>>Pronto.

>>Sinto-me ótimo.

>>

>>Terça-feira

>>

>>TENHO A SENSAÇÃO de que o serviço de casa toma mais tempo do que eu

>>imaginava.

>>Devo repensar minha estratégia.

>>Primeiro passo: comprei comida pronta.

>>Não preciso gastar tanto tempo cozinhando.

>>Não se deve levar mais tempo cozinhando do que comendo.

>>Fazer a cama é um problema: sair de baixo das cobertas, depois arejar o

>>lugar e então fazer a cama.

>>É tudo tão complexo!

>>Não acho necessário arrumá-la todos os dias, especialmente sabendo que

>>voltarei a dormir naquela mesma noite.

>>Parece tarefa sem importância.

>>Não estou mais preparando refeições complicadas para cachorro.

>>Comprei comida pronta para cães.

>>Ele fez uma cara!

>>Mas o que fazer?

>>Se posso comer refeições semi-prontas, ele também pode.

>>

>>Quarta-feira

>>

>>CHEGA DE SUCO de laranja!

>>Como pode uma fruta de aspecto tão inocente criar tal confusão?

>>É inacreditável.

>>Comprarei suco de laranja em garrafa, pronto para beber.

>>Descoberta: consegui sair da cama quase sem desarrumar as cobertas.

>>Tudo que tive de fazer foi alisar um pouco o cobertor.

>>Claro, é preciso prática e não se pode rolar muito durante o sono.

>>Minhas costas doem um pouco, mas nada que um banho quente não resolva.

>>Parei de me barbear todos os dias.

>>É realmente perda de tempo.

>>Ganho preciosos minutos que minha mulher nunca perde porque não faz barba.

>>

>>Descoberta: não há necessidade de se comer num prato novo a cada vez.

>>Lavar louça com tanta freqüência começa a me irritar.

>>O cachorro também pode comer numa única tigela. Afinal, é só um cão.

>>Nota: cheguei à conclusão de que se pode passar o aspirador no máximo uma

>>vez por semana.

>>

>>Quinta-feira

>>

>>Basta de suco de frutas!

>>As garrafas são pesadas demais.

>>Descobri o seguinte: salsichas são ótimas pela manhã.

>>No almoço, nem tanto.

>>E no jantar, nem pensar.

>>Se um homem come salsicha por mais de dois dias, pode ter náuseas.

>>Dei ração ao cachorro.

>>É nutritiva e não suja a tigela.

>>Descobri que sopa pode ser ingerida diretamente da lata. Tem o mesmo

>>gosto.

>>

>>Sem vasilha, sem concha!

>>Não me sinto mais um lava-louças automático.

>>Parei de esfregar o chão da cozinha.

>>Aquilo me irritava tanto quanto fazer a cama.

>>Parece trabalho de presidiário.

>>Cheguei a concordar que minha mulher apesar de tudo, às vezes ela tem

>>razão.

>>

>>Sexta

>>

>>POR QUE TIRAR a roupa a noite se vou vesti-la de novo pela manhã?

>>Prefiro passar mesmo o tempo deitado, descansando.

>>Também não há necessidade de usar cobertas, assim a cama já fica feita.

>>O cachorro sujou o chão.

>>Dei-lhe uma bronca.

>>Não sou seu criado!

>>Estranho.

>>Minha mulher me diz isso de vez em quando.

>>Hoje é dia de fazer a barba, mas não sinto vontade.

>>A paciência está no limite.

>>O café da manhã será algo que eu não precise desembrulhar, abrir, fatiar,

>>espalhar, cozinhar ou mexer.

>>Tudo isso me irrita.

>>Plano: almoçar diretamente na sacola, em cima do fogão. Sem talheres,

>>pratos, toalhas ou qualquer outro absurdo.

>>As gengivas estão meio inflamadas.

>>Talvez seja a falta de frutas, tão pesadas para se carregar.

>>Minha mulher ligou a tarde e perguntou se lavei as janelas e as roupas.

>>Cai numa risada histérica.

>>Disse que NÃO TIVE TEMPO prá todo quarteirão ouvir.

>>Há ainda problemas no banheiro.

>>Está com um cheiro diferente e a banheira está entupida com espaguete.

>>Não me incomoda muito, parei de tomar banho mesmo.

>>Nota: o cachorro e eu comemos juntos, diretamente da geladeira.

>>Tem de ser rápido, para a porta não ficar muito tempo aberta.

>>Reparei que o cachorro parou de abanar o rabo quando chego em casa.

>>

>>Sábado

>>

>>O CACHORRO E EU ficamos o dia todo na cama vendo na TV.

>>Na hora da novela, ficamos vendo a italianada comer todo o tipo de comida

>>e

>>guloseimas.

>>Ficamos com água na boca.

>>CASPITA, estamos ambos fracos e de mau humor.

>>Comi de manhã algo na tigela do cachorro.

>>É Vero!

>>Nenhum de nós gostou.

>>Devia tomar banho, fazer a barba, pentear-me, dar comida ao cachorro,

>>levá-lo para passear, lavar a roupa, arrumar, fazer supermercado, entre

>>outras coisas - mas não tenho forças. Sinto que estou perdendo o

>>equilíbrio

>>e minha visão está sumindo.

>>Peguei ainda o cachorro olhando para a foto de minha mulher.

>>Parecia que chorava.

>>Cão ingrato.

>>Num último acesso de auto-preservação, rastejamos até um restaurante.

>>Comemos vários pratos de boa comida durante mais de uma hora.

>>Depois fomos a um hotel.

>>O quarto era limpo, arrumado e aconchegante. Achei que finalmente havia

>>encontrado a solução ideal para os serviços de casa.

>>

>>PARECE INCRÍVEL, TANTOS ANOS DE CASADO COM MINHA MULHER E ELA NUNCA PENSOU

>>NISSO !

Nenhum comentário: