quinta-feira, abril 20, 2006

momento cultural


A importância de ouvir cliente!

No aeroporto o pessoal estava na sala de espera esperando a chamada
para embarcar.
Nisso aparece o Co-piloto, todo uniformizado, de óculos escuros e de
bengala branca,tateando pelo caminho. A atendente da companhia o
encaminha até o avião e assim que volta, explica que, apesar dele
ser cego, é o melhor Co-piloto da companhia.
Alguns minutos depois, chega outro funcionário também uniformizado,
de óculos escuros, de bengala branca e amparado por duas aeromoças.
A atendente mais uma vez informa que, apesar dele ser cego, é o
melhor piloto da empresa e, tanto ele quanto o Co-piloto fazem a
melhor dupla da companhia.
Todos os passageiros embarcam no avião preocupados com os pilotos. O
comandante avisa que o avião vai levantar vôo e começa a correr pela
pista, cada vez com mais velocidade. Todos os passageiros se olham,
suando, com muito medo da situação. O avião vai aumentando a
velocidade e nada de levantar vôo. A pista está quase acabando e
nada do avião sair do chão. Todos começam ficar cada vez mais
preocupados. O avião correndo e a pista acabando. O desespero toma
conta de todo mundo. Começa uma gritaria histérica no avião. Nesse
exato momento o avião decola, ganhando o céu e subindo suavemente. O
piloto vira para o Co-piloto e diz: Se algum dia o pessoal não
gritar, a gente tá ferrado

Moral: OUVIR OS CLIENTES É FUNDAMENTAL!!!

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